Concurso Nacional Unificado: cronograma será definido em breve.
Apesar da confirmação da nova data para a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), as demais etapas do certame continuam sem definição. Em contato com fontes internas do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), o jornalista Victor Gammaro revelou que o novo cronograma “ainda vai ficar mais para frente”. A principal razão para essa indefinição é a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
A prova do CNU foi remarcada para o dia 18 de agosto, e os novos cartões de confirmação estarão disponíveis na área do candidato a partir de 7 de agosto. O exame será realizado em 228 municípios de todas as regiões do Brasil, com mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos.
Organizado pela Fundação Cesgranrio, o concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. As oportunidades estão divididas em oito blocos temáticos, abrangendo diversas áreas:
Bloco 1: Infraestrutura, Exatas e Engenharias - 727 vagas
Bloco 2: Tecnologia, Dados e Informação - 597 vagas
Bloco 3: Ambiental, Agrário e Biológicas - 530 vagas
Bloco 4: Trabalho e Saúde do Servidor - 971 vagas
Bloco 5: Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - 1.016 vagas
Bloco 6: Setores Econômicos e Regulação - 359 vagas
Bloco 7: Gestão Governamental e Administração Pública - 1.748 vagas
Bloco 8: Nível Intermediário - 692 vagas
Os salários iniciais variam entre R$ 5.866,69 para Técnicos do IBGE e R$ 22.831,71 para Auditores-Fiscais do Trabalho. As provas objetivas e discursivas serão realizadas no mesmo dia, divididas em dois turnos:
Turno matutino (2h30 de prova)
Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco.
Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
Turno vespertino (3h30 de prova)
Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões).
Nível médio: provas objetivas (40 questões).
O CNU é uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no serviço público, com um processo seletivo que abrange uma ampla gama de áreas e oferece salários atrativos. No entanto, os candidatos devem permanecer atentos às atualizações do cronograma, especialmente devido às incertezas atuais.
Para mais informações e atualizações, acesse o site oficial do concurso e acompanhe as comunicações do Ministério da Gestão e da Inovação.
O IAP Cursos Online se compromete a oferecer suporte e recursos educacionais para auxiliar os estudantes nessa trajetória rumo à conquista de uma vaga no setor público. Acompanhe nosso site, www.iapcursosonline.com, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o concurso e demais certames no Brasil. A educação é o caminho para transformar vidas e alcançar seus objetivos profissionais.
Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-nacional-unificado-cronograma-em-breve