Concurso Nacional Unificado: locais de prova serão divulgados em 7/8.
Nesta quarta-feira, 7 de agosto, a partir das 10h, serão divulgados os locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU). A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na última segunda-feira (5/8).
Os candidatos poderão acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição do certame na Área do Candidato, disponível no site oficial. Este documento contém informações cruciais, como número de inscrição, data, hora e local de prova. Além disso, registra se o candidato solicitou atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.
Caso haja alguma informação incorreta no cartão, os candidatos podem solicitar a correção pelo telefone da Cesgranrio: 0800 701 2028. No entanto, não será possível alterar o local de aplicação da prova informado no ato da inscrição.
Apesar de não ser obrigatório, o MGI recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova, que será realizada em 18 de agosto. As provas foram armazenadas em segurança desde maio e, no último sábado (3/8), começaram a ser distribuídas pelos Correios para mais de 220 cidades, com escolta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Abin, secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça.
Material de Estudo Gratuito
Para auxiliar na preparação, o Direção Concurso está oferecendo diversos materiais gratuitos, incluindo e-books sobre as principais dúvidas, guias e matérias que devem cair na prova. Esta é uma excelente oportunidade para os candidatos se prepararem adequadamente.
Detalhes do Concurso Nacional Unificado (CNU)
O edital do CNU foi publicado em janeiro de 2024, organizado pela Fundação Cesgranrio. O concurso oferece 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal, distribuídas em oito blocos temáticos:
Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.
Os salários iniciais variam de R$ 5.866,69 a R$ 22.921,71, dependendo do cargo.
Estrutura das Provas
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente em dois turnos:
Turno matutino (2h30 de prova):
Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
Turno vespertino (3h30 de prova):
Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
Nível médio: provas objetivas (40 questões).
A expectativa é que as provas, originalmente programadas para 5 de maio, sejam aplicadas no dia 18 de agosto.
O IAP Cursos Online se compromete a oferecer suporte e recursos educacionais para auxiliar os estudantes nessa trajetória rumo à conquista de uma vaga no setor público. Acompanhe nosso site, www.iapcursosonline.com, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o concurso e demais certames no Brasil. A educação é o caminho para transformar vidas e alcançar seus objetivos profissionais.
Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-nacional-unificado-divulgacao-locais-de-prova