PF e PRF: proposta de unificação de carreiras é entregue
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) avançou na proposta de unificação das carreiras administrativas da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao seu próprio quadro de servidores. A minuta do projeto foi oficialmente entregue ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com o objetivo de atrair e reter profissionais qualificados, além de reduzir as disparidades nas tabelas de remuneração e otimizar a movimentação de pessoal dentro do órgão.
A proposta tem como base o artigo 39, § 1º, e busca solucionar as desigualdades atuais entre os planos de carreira do Poder Executivo Federal. A medida também visa facilitar a gestão de pessoal, promovendo um ambiente mais motivador para os servidores que atuam na área de justiça e segurança pública.
Segundo o MJSP, a unificação das carreiras não só trará ganhos institucionais como também valorizará os servidores, que desempenham um papel crucial na missão do Ministério. “Estamos trabalhando incansavelmente para a aprovação do Plano de Cargos do MJSP, o qual trará significativos ganhos institucionais e valorizará os servidores que atuam com dedicação e compromisso no cumprimento da missão institucional do Ministério”, afirmou o órgão.
A Diretoria-Geral da Polícia Federal demonstrou apoio à proposta, segundo apurações recentes. A unificação das carreiras é vista como um passo importante para fortalecer o quadro de profissionais das duas corporações e garantir um serviço de excelência à sociedade.
O IAP Cursos Online se compromete a oferecer suporte e recursos educacionais para auxiliar os estudantes nessa trajetória rumo à conquista de uma vaga no setor público. Acompanhe nosso site, www.iapcursosonline.com, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o concurso e demais certames no Brasil. A educação é o caminho para transformar vidas e alcançar seus objetivos profissionais.
Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/proposta-de-unificacao-carreiras-mgi/