c615ef1ce60dc57f417db2c166e4beb2.jpg

Concurso PM/CE - Turma Completa - Soldado - Nível Médio

Se você deseja ser policial militar do Ceará em 2021, conte com a nossa operação de aprovação a partir de agora!

Há 25 anos no mercado de concursos, sabemos exatamente o que você precisa para encarar o inimigo e atingir o triunfo. 

Nossa missão é oferecer um curso completo direcionado, que te dê munição para assumir o controle dos seus estudos e acertar o alvo da estabilidade financeira.

Se você deseja atuar como soldado da PM do Ceará, confira nosso material explosivo com vantagens exclusivas + bônus que somente a nossa equipe oferece. 

 Público Alvo

  • Nível de escolaridade: Médio.

     Carga horária

    • 110 horas |  44 encontros | 220 vídeo-aulas

     Informações

    • Banca: FGV 
    • Cargo: Soldado.   
    • Disponibilização das aulas: 23/08/2021

    O curso será ministrado em sala de aula / estúdio e disponibilizado na modalidade online, no site www.iapcursosonline.com e acessível aos alunos matriculados. As aulas serão disponibilizadas aos alunos, os quais terão o prazo até o último dia do curso para assistir todas as aulas, com a possibilidade de prorrogação, mediante disponibilidade a ser definida em acordo com o IAP CURSOS ONLINE. A consulta deverá ser realizada por meio dos nossos canais de atendimento.

     Vantagens

    •  Material complementar em PDF.
    •  Site seguro.
    •  Suporte via CHAT.
    •  Visualização ilimitada durante a vigência do curso.
    •  Acelerador de vídeo.
    •  Risco zero: 7 dias de teste. Em caso de desistência, devolvemos 100% do valor investido.
    •  Certificado de conclusão.
    •  Parcelamento em até 12x sem juros.
    •  Tutoria: Tire suas dúvidas na plataforma.

     Conteúdo

    • CONHECIMENTOS BÁSICOS
      1. LÍNGUA PORTUGUESA/ INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
        Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.
        • 2. RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO
        Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
        • 3. ATUALIDADES / HISTÓRIA DO CEARÁ
        I – Atualidades. 1. Meio ambiente e sociedade: problemas, políticas públicas, organizações não governamentais, aspectos locais e aspectos globais. 2. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. 3. Mundo Contemporâneo: elementos de política internacional e brasileira; cultura internacional e cultura brasileira (música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão); elementos de economia internacional contemporânea; panorama da economia brasileira. II. História do Ceará. 1. O período colonial: a ocupação do território: disputas entre nativos e portugueses; acesso à terra: sesmarias e a economia pecuária. 2. O período imperial: o Ceará na Confederação do Equador; importância da economia do algodão; a escravidão negra no Ceará. 3. O Ceará e a “República Velha”: a política oligárquica: coronelismo e clientelismo; movimentos sociais religiosos e “banditismo”; 4. O período 1930/1964: o Ceará durante o Estado-Novo; repercussões da redemocratização; “indústria da seca”: DNOCS e SUDENE. 5. Os governos militares e o “novo” coronelismo; a “modernização conservadora”. 6. A “nova” República: os “governos das mudanças”.
        • 4. NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA / ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO
        1 Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 2 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 3 Organização administrativa: centralização, descentralização, concentração e desconcentração; organização administrativa da União; administração direta e indireta; agências executivas e reguladoras. 4 Gestão de processos. 5 Gestão de contratos. 6 Planejamento estratégico. 7. Inovações introduzidas pela Constituição de 1988: agências executivas; serviços essencialmente públicos e serviços de utilidade pública; delegação de serviços públicos a terceiros; agências reguladoras; convênios e consórcios. 9. Relações humanas no trabalho. 10. Ética e cidadania.
        • CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
        • 1. NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL / DIREITOS HUMANOS.
        1. Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais e direitos políticos. 2. Organização do Estado: organização político-administrativa; União; Estados, Distrito Federal, Municípios e Territórios. 3. Poder Legislativo: Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Senado Federal; parlamentares federais, estaduais e municipais. 4. Poder Executivo: atribuições do Presidente da República e dos Ministros de Estado. 5. Poder Judiciário: disposições gerais e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 6. Funções essenciais à justiça: Ministério Público, advocacia e Defensorias Públicas. Conceito e fundamentação. Direitos Humanos e responsabilidade do Estado. Direitos Humanos na CRFB/88. Política Nacional de Direitos Humanos. Violências de gênero. Violência doméstica. Lei Maria da Penha (Lei nº  11.340/16). Racismo. Racismo institucional. Estatuto da Igualdade Racial. Estatuto da Pessoa com Deficiência. Direito das pessoas moradoras de favelas. Direito das vítimas de violência de Estado. Diversidade sexual. Direito das pessoas LGBTQIA+. Homofobia, discriminação por orientação sexual e identidade de gênero e o crime de racismo. Tortura. As Garantias Judiciais e os direitos pré-processuais. Direito a não ser torturado. População em situação de rua. Conceito e Princípios das Políticas Públicas. Recolhimento Compulsório.
        • 2. NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR / PROCESSO PENAL MILITAR
        1. Aplicação e especificidades da lei penal militar. 2. Crime. 3. Imputabilidade penal. 4. Concurso de agentes. 5. Penas: aplicação da pena; suspensão condicional da pena; livramento condicional; penas acessórias; efeitos da condenação. 6. Medidas de segurança. 7. Ação penal. 8. Extinção da punibilidade. 9. Crimes militares em tempo de paz. 10. Crimes propriamente militares e crimes impropriamente militares. 11. Crimes contra a pessoa. 12. Crimes contra o patrimônio. 13. Crimes contra a administração militar. 14. Crimes em tempo de guerra.
        • 3. NOÇÕES DE DIREITO PENAL
        1. Aplicação da lei processual no tempo, no espaço e em relação às pessoas. 2. Disposições preliminares do Código de Processo Penal. 3. Inquérito policial. 4. Ação penal. 5. Prisão e liberdade provisória. 6. Lei nº 7.960/1989 (prisão temporária). 7. Processo e julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos. 8. O habeas corpus e seu processo. 9. Disposições constitucionais aplicáveis ao Direito Processual Penal.
        • 4. NOÇÕES DE CRIMINOLOGIA
        1. O crime como fato social. 2. Instituições sociais relacionadas com o crime: as Polícias, o Poder Judiciário, o Ministério Público, os sistemas penitenciários etc. 3. A extensão da criminalidade no mundo e no Brasil. 4. O crime como fenômeno de massa: narcotráfico, terrorismo e crime organizado. 5. O crime como fenômeno isolado: estudo do homicídio. 6. Classificação de tipos criminosos: criminoso nato; criminoso ocasional; criminoso habitual ou profissional; criminoso passional; criminoso alienado; criminoso menor (delinquência juvenil); a mulher criminosa. 7. As atividades repressivas, preventivas e educacionais para diminuir os índices de criminalidade.

        • 5. SEGURANÇA PÚBLICA
        1. Direitos Humanos: desarmamento e combate aos preconceitos de gênero, étnico, racial, geracional, de orientação sexual e de diversidade cultural. 2. Criação e fortalecimento de redes sociais e comunitárias. 3. Instituições de segurança pública e do sistema prisional. 4. Enfrentamento do crime organizado e da corrupção policial. 5. Garantia do acesso à Justiça. 6. Valorização dos espaços públicos. 7. Participação da sociedade civil. 8. Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).


        Faça como milhares de aprovados e junte-se à tropa do IAP On-line! 




         Regras gerais

        • O curso será realizado na modalidade online e disponibilizado no site www.iapcursosonline.com, sendo as aulas gravadas e acessíveis aos alunos matriculados. O material será disponibilizado em PDF.
        • O aluno poderá assistir cada videoaula, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga (5MB). Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas, sujeito as sanções civis e penais cabíveis para quem o fizer.
        • Distribuição das aulas e carga horária: cada aula é composta por 04 vídeos com duração média de 30 minutos.
        • Número de acessos: você terá acesso ilimitado as videoaulas enquanto o curso estiver ativo.
        • Pagamento: compra segura por meio de cartão de crédito (em até 12x sem juros) ou boleto bancário.
        • Risco Zero: garantimos sua satisfação ou devolvemos o seu dinheiro sem nenhuma burocracia. Você poderá comprar nossos cursos com GARANTIA DE 7 DIAS para testar nossa plataforma e aprovar nosso produto. Após esse prazo, seguiremos o trâmite regular de cancelamento.

        Certificado:

        • Certificado: você poderá emitir o certificado de conclusão do curso após assistir, no mínimo, 75% do total das aulas.
        • Todos os certificados serão emitidos diretamente do site pelo aluno, no menu “Meus Certificados”;
        • Para a emissão do certificado, o curso precisa estar expirado (caso o aluno solicite a expiração do seu prazo antes da data prevista, não terá mais acesso às aulas. esta solicitação deve ser feita pelo Atendimento Online);
        • É necessário verificar e confirmar os dados pessoais, como nome completo (sem abreviaturas) e o número do CPF;
        • Constarão no certificado as seguintes informações: nome completo, nome completo do curso realizado e carga horária;
        • O certificado deve ser impresso em folha do tamanho A4;
        • Após a emissão, nenhum dado poderá ser alterado.

        Prazo de vigência do curso:

        • Curso com carga horária igual ou superior a 60 horas: O prazo de vigência é de 180 dias a contar da data da liberação do pagamento.
        • Curso com carga horária inferior a 60 horas: O prazo de vigência é de 120 dias a contar da data da liberação do pagamento.
        • Obs: Em caso de publicação de edital durante a vigência de quaisquer dos prazos acima, o IAP cursos online se compromete em ampliar o prazo de vigência da turma até a data da prova. Essa regra é válida apenas para cursos direcionados a concursos específicos, não se aplica, portanto, a cursos gerais.


        Investimento

        R$ 679,00


         12x de R$56,59 sem juros

        Adicionar ao carrinho
        Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.