Notícias atualize-se e recomende!

Concurso PC-RN ocorrerá nos próximos meses 26/07/2019

O concurso da Polícia Civil do rio Grande do Norte irá ocorrer nos próximos meses. A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda, dia 22, que já iniciou um novo processo para realizar um concurso para PC-RN. Informou também que a Secretaria de Administração já está tratando de todos os preparativos juntamente com a comissão formadora.


De acordo com o que é informado pela governadora, o certame ocorrerá até o fim da sua gestão. No entanto, a seleção está prevista para ocorrer até o fim de outubro deste ano. 


A comissão formadora faz a análise de quantas vagas serão disponibilizadas e começa a escolha de qual será a banca organizadora da prova até o mês de setembro e a aplicação de provas entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. 


O número e vagas também não foi divulgado, ainda vem sendo estudado pela comissão responsável mas sabe-se que a realização deste concurso deve ocorrer de forma urgente como informa o Sindicato de Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL).


 

Conforme anunciado pela governadora, o estado sofre com um déficit de profissionais de até 70%. E, segundo o SINPOL, a Polícia Civil  está trabalhando com cerca de apenas 26% do que é apontado como ideal e isso favorece com os índices de infrações. E para dificultar a situação, cerca de 400 policiais já estão em circunstâncias para se aposentar. 




Escrito por: Diana Santos