Notícias atualize-se e recomende!

Concurso DETRAN-RN: Edital somente em 2020 09/08/2019

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN) após reunião com o Governo do Estado confirmou a informação de que o edital para o concurso do Departamento de Trânsito (DETRAN) tem a possibilidade de ser adiado apenas para o ano que vem.


Conforme o SINAI informa, a Administração Estadual negou as três reivindicações da categoria: a reposição salarial, o pagamento dos salários atrasados de aposentados e pensionistas, o fim das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho.


Importante também lembrar que, ainda não foi decidida nenhuma banca organizadora para a realização do concurso. Pelo que informaram, a decisão depende das questões orçamentárias.


O DETRAN-RN só poderá nomear novos servidores após a realização de um novo concurso já que o último, realizado em 2010, teve sua validade expirada e seu cadastro reserva não pode mais ser usado.


Se a oferta de vagas for assim como no certame de 2010, ficará disponível cargos de nível médio e superior com 285 vagas entre as ocupações para: assistente e assessor, analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/emplacador. As remunerações variavam entre R$799,30 e R$2,337 a depender do cargo. E, a avaliação era composta de duas fases: a prova objetiva que era para todos os cargos; e investigação social documental, válido para algumas áreas de apoio técnico.


Ainda não foi divulgada nenhuma informação adicional em referência ao concurso. Assim que for postado novidades, será atualizado no site do IAP Cursos. Aproveite esse tempo para ir se preparando também, já que disponibilizamos de vários cursos online e material gratuito também.





Escrito por: Diana Santos