Concurso PC-RN: provas devem ser aplicadas no início de 2021 18/09/2020

A delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, confirmou nesta quinta-feira (17), que o edital para o concurso público da corporação será publicado até o final de outubro com todas as regras para o certame. Com a FGV como banca já escolhida, a previsão é de que as provas objetivas sejam realizadas no início de 2021.

Ana Cláudia Saraiva enfatizou que ainda não é possível anunciar as datas com precisão porque, após a assinatura do contrato entre a Polícia Civil e a Fundação Getúlio Vargas, a banca terá um prazo para aprontar as provas e para receber as inscrições. As datas exatas serão informadas aos candidatos apenas com a publicação do edital.

O concurso é um dos mais aguardados na área de segurança pública, já que atualmente a Polícia Civil tem um deficit de efetivos de 80%. Para preencher esse quadro, o certame vai abrir 301 vagas com 230 oportunidades para agentes, 47 para delegados e 24 para escrivães.

Para começar a se preparar antes da publicação do edital, fique ligado nos cursos que o IAP Online disponibilizou para quem quer ser aprovado no concurso da Polícia Civil. Matricule-se agora aqui no site!

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.