Concurso PF área Administrativa tem proposta de edital para setembro 2021 07/06/2021

O pedido enviado pela Polícia Federal ao Ministério da Economia também conta com um cronograma prévio. Ele é proposto pela corporação como sugestão, partindo do princípio que o aval será dado até 1º de julho de 2021. 

A partir dessa data, o cronograma traz a previsão de assinatura do contrato com a banca, publicação do edital, aplicação das provas e até mesmo nomeação. Confira abaixo:


É permitido que os órgãos federais peçam, ao Ministério da Economia, uma redução do prazo entre edital e provas de quatro para dois meses. Isso aconteceu nos concursos da PF e da PRF, da área Policial, que estão em andamento. Isso, porém, precisa ser aprovado pela pasta. 

Confira a distribuição completa de vagas por cargo:


O despacho do pedido, disponível para consulta no Sistema Eletrônico de Informações, traz as informações e justificativas para o novo pedido com 557 vagas na área de apoio da Polícia Federal. 

"Trata de solicitação de autorização para realização de concurso público para o provimento de 153 (cento e cinquenta e três) cargos de nível superior e 404 (quatrocentos e quatro) cargos de nível médio do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal - PECPF, conforme quadro a seguir, como medida de fortalecimento da capacidade institucional da Polícia Federal, pelas razões expostas nos autos." 


fonte: https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/policia-federal/concurso-pf-administrativo-2021-cronograma

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.