Concurso INSS: diretor confirma nível médio para técnico 22/06/2021

Em entrevista exclusiva à Folha Dirigida, o diretor de Gestão de Pessoas e Administração do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rogério Souza, falou sobre o pedido de concurso INSS e a escolaridade para o cargo de técnico do seguro social.

O ofício enviado ao Ministério da Economia solicita aval para o preenchimento de 7.575 vagas nos seguintes cargos e salários:

Técnico do seguro social - R$5.447,78

áreas: Análise Reconhecimento de Direito RGPS (2.938 vagas), Combate à Fraude (734), Serviço de Apoio ao Reconhecimento de Direito (216), Serviço de Atendimento de Demandas Judiciais (40), Serviço de Cobrança Administrativa (34), Análise Reconhecimento de Direito RPPS (46) e Recomposição do Quadro de Aposentados até 2023 (1.996).

Analista do seguro social - R$8.357,07

áreas: Serviço Social (463 vagas), Reabilitação Profissional (702) e Recomposição do Quadro de Aposentados até 2023 (406).

Segundo Rogério Souza, a abertura do concurso é importante para a substituição dos 3 mil temporários (militares e civis aposentados), que foram admitidos ano passado e cujos contratos vencem ao final deste ano, além das aposentadorias de servidores previstas para o mesmo prazo.

"O pedido de concurso foi enviado ao Ministério da Economia e agora aguardamos uma posição. Entendemos que outros órgãos da Administração Pública Federal também encaminharam suas solicitações e precisam reforçar os seus quadros. Temos que aguardar e vamos respeitar a questão orçamentária", disse o diretor.

Além das vagas solicitadas, o que chamou a atenção de quem aguarda o concurso foi a sugestão feita pelo INSS para a mudança do requisito do cargo de técnico do seguro social.

No pedido enviado à Economia, o instituto sugeriu a alteração da escolaridade, passando do nível médio para o superior. Em resposta à Folha Dirigida, no entanto, o diretor de Gestão de Pessoas esclareceu a situação, confirmando o nível médio como requisito oficial.

"Não haverá alteração de escolaridade. Essa foi apenas uma sugestão. Um próximo concurso deve exigir o nível médio para o técnico", disse.


Fonte: https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/inss-mig/concurso-inss-2021-nivel-medio-para-tecnico

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.