CONSULPLAN é definida como banca para concurso da PM/RN. Cursos online em breve. 24/11/2021

Foi publicada, na versão do Diário Oficial do estado do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (24/11), a dispensa de licitação que define a banca do próximo concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN). A empresa Instituto Consulplan foi escolhida para organizar a seleção da corporação, conforme o documento. Confira abaixo:


concurso pm rn


Agora, os próximos passos seriam a publicação do extrato de contrato e a divulgação do edital do concurso PM RN. Na dispensa, não há informações sobre quais serão a quantidade de vagas e os cargos. A equipe de jornalismo do Direção Concursos já entrou em contato para esclarecer mais detalhes deste edital. Isso porque há duas previsões de concurso público para a PM RN. Uma é voltada para a área específica de Saúde, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2020 e de entrevistas dadas pelo comandante geral da PM RN.

Na época, o TAC firmava que um novo concurso PM RN ocorreria para:

  • 90 oficiais de todas as patentes para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde;
  • 125 praças de todas as graduações para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas de Saúde.

Por outro lado, a governadora do estado anunciou, ainda este ano, a autorização para um novo concurso PM RN para praças.

O anúncio ocorreu em setembro durante a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte. A previsão seria de 800 vagas para praças.

Importante ressaltar que, entre os requisitos para soldado, há exigência de idade mínima de 21 anos e máxima de 30 anos, além de nível superior completo.

O último concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi divulgado em 2018.

Na ocasião, foram ofertadas 1.000 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar, sendo 938 para candidatos do sexo masculino e 62 para o sexo feminino.


Fonte: Direção concursos

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.