Concurso SEEC RN: governadora anuncia novo concurso! 19/01/2022

Concurso SEEC RN: governadora anuncia novo concurso!

Concurso SEEC RN a expectativa é que o edital seja publicado em 2022. Saiba mais!

Novidades sobre o concurso SEEC RN! A Secretaria da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte deve ter o seu novo edital publicado em 2022. A Governadora do Estado, juntamente com a  Secretária de Estado da Administração, anunciou a realização do concurso público em uma live no último dia 3 de janeiro. A governadora não informou ao certo o quantitativo de vagas que será ofertado no próximo concurso SEEC RN.

O último edital de concurso foi publicado em 2015. A Secretaria da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte informou que já esteve em contato com o Ministério Público para realizar nomeações a fim de preencher vagas em deficit no quadro de professores.

SEEC RN: situação atual

  • 03/01/2022: A governadora do Estado anunciou no dia 03 de janeiro a publicação de um novo edital para o concurso SEEC RN.
Último concurso SEEC RN

O último edital do concurso SEEC RN foi publicado em novembro de 2015  para formação de cadastro de reserva para cargos de provimento efetivo de Professor e Especialistas em Educação, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte.

O concurso foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

As vagas do último Concurso SEEC RN foram para provimento nas Diretorias de Educação e Cultura nas cidades de: Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara, no Estado do Rio Grande do Norte.

SEEC RN: etapas de prova

O processo de seleção deste Concurso Público foi constituído por duas etapas:

 1ª Etapa: Prova objetiva

Foi realizado um exame de Conhecimentos por meio de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;

As provas objetivas foram de múltipla escolha com 60questões. Foi considerado aprovado o candidato que obteve, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tenha acertado pelo menos um item de cada disciplina.

2ª Etapa: Prova de títulos

A avaliação de títulos teve caráter apenas classificatório e se submeteram a esta etapa somente os candidatos aprovados na etapa anterior.

Fonte: Governo do RN.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.