Concurso Caixa: estatal não descarta edital para ampla concorrência em 2022 26/01/2022

Um novo concurso Caixa pode ser realizado, com vagas para a ampla concorrência em 2022. A declaração foi dada pela estatal em resposta a seguidores nas redes sociais.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o concurso pode ocorrer caso a validade da seleção de 2014 seja encerrada.

"Após o término da vigência do concurso de 2014 poderá ser realizado um novo concurso público de ampla concorrência", disse a estatal nas redes sociais.

Vale lembrar que, em abril de 2021, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) deu um parecer que permite a publicação de um novo edital.

Na ocasião, o TRT decidiu a favor das contratações dos aprovados no concurso Caixa 2014 e prorrogou a validade da seleção até o trânsito em julgado da ação.

No entanto, o Tribunal também decidiu que, caso a Caixa realize novo concurso, ela deve dar prioridade aos concursados de 2014. Ou seja, uma nova seleção pode ser aberta pela estatal.

A decisão do TRT ocorreu em análise à Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Trabalho, que visa à convocação dos aprovados de 2014. 

A ACP tem como assinantes a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Apesar das permissões dadas pelo TRT, o objetivo da Caixa é concluir a seleção de 2014 e finalizar a validade da mesma, permitindo assim a publicação de editais com vagas apenas para novos candidatos. 


Fonte: https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/caixa-economica-federal-cef/concurso-caixa-2022-ampla-concorrencia

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.