Concurso TJ CE 2022 tem banca definida para nível superior. 24/02/2022

Concurso TJ CE: FCC é a organizadora do edital com 51 vagas

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida, por meio de dispensa de licitação, como a banca responsável pelo próximo concurso TJ CE.

Serão ofertadas o total de 51 vagas, sendo 41 para Analista Judiciário e 10 para Oficial de Justiça, ambas de nível superior de escolaridade.

Em recente anúncio, a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Naílde Pinheiro Nogueira, afirmou que o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2022.Concurso TJ CE

  • Status: Banca definida
  • Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Vagas: 51 vagas

Em outubro de 2021 foi aprovado, na Assembleia Legislativa do Estado, um Projeto de Lei que amplia o número de servidorespromovendo mudanças na organização do sistema judiciário e viabilizando a abertura de um novo concurso TJ CE.

Vale lembrar que o Tribunal de Justiça do Ceará convocou mais aprovados do último concurso TJ CE, realizado em 2019. A informação foi divulgada nas redes sociais e no portal oficial do órgão. Segundo a publicação, mais 42 novos candidatos foram nomeados nas funções de Técnico Judiciário (Área Judiciária) e Técnico Judiciário (Área Técnico-Administrativa).

A seleção ofertou 8 vagas imediatas e 320 para formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Judiciário (Nível Médio), nas áreas Administrativa e Judiciária. O certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e homologado durante sessão realizada pelo Tribunal Pleno em 30 de janeiro de 2020. Os aprovados da área judiciária serão lotados nas comarcas do interior do estado. Já os da área administrativa atuarão na comarca de Fortaleza.

Neste artigo reunimos as principais informações sobre o concurso do Tribunal de Justiça do Ceará, com tudo o que você precisa saber para começar sua preparação para o certame.

Técnico Judiciário — área Judiciária
Conhecimentos BásicosLíngua Portuguesa22
Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direitos das Pessoas com DeficiênciaOito
Conhecimentos EspecíficosNoções de Direito Constitucional10
Noções de Direito Administrativo10
Noções de Direito Processual Civil 10
Noções de Direito Processual Penal10

 

Técnico Judiciário — área Administrativa
Conhecimentos BásicosLíngua Portuguesa22
Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direitos das Pessoas com DeficiênciaOito
Conhecimentos EspecíficosNoções de Administração Pública10
Noções de Gestão Pública10
Noções de Direito Constitucional10
Noções de Direito Administrativo10
Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.