Concurso da segurança PE: Editais são autorizados pelo governador. 24/03/2022

"O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, voltou a confirmar a autorização de novos concursos para Segurança Pública do Estado. Em entrevista nesta quinta-feira, 24, ele falou que os editais são necessários para oxigenar os efetivos.

A oferta será para ingresso no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

“Já está autorizado pelo governador novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças. É isso que permitiu que 2021 fosse o ano com a menor taxa de roubo e menor taxa de homicídios da história”, disse o titular da pasta.

De acordo com ele, 100% dos aprovados nos últimos concursos Segurança PE foram convocados e formados. Por isso, para a posse de mais servidores é necessária a realização de novos processos seletivos.

Os preparativos para os próximos concursos foram iniciados em fevereiro de 2022, quando foi solicitado que cada força de Segurança realizasse um estudo sobre a necessidade de pessoal. Essa etapa já foi concluída.

No momento, está em andamento a análise orçamentária do ingresso dos novos concursados. Ou seja, o quanto isso vai onerar a folha de pagamento do Estado. Com esse estudo, será possível identificar quantas vagas será possível preencher em um primeiro momento.

As informações foram passadas pela deputada estadual Gleide Ângelo, em reunião com o secretário de Defesa Social, na terça-feira, 22. "

Fonte: Folha Dirigida em 24/03/2022

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.