Concurso PM PB: comandante prevê novo edital com cerca de mil vagas. 18/04/2022

O concurso PM PB está nos planos do Governo da Paraíba. Em nova previsão, o atual comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, falou sobre a possibilidade de um edital ainda este ano.

Segundo ele, por questões eleitorais, é possível que o concurso só ocorra em 2023. No entanto, existe também a possibilidade de um edital ser publicado este ano, com etapas no ano que vem.

"A gente vem conversando com o governador, tem perspectiva sim. Acho que ano que vem sim, mas talvez a gente comece já esse ano, com uma pausa para a eleição", disse o comandante em entrevista ao Mangaba Cast, na última semana.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o governador João Azevêdo confirmou os estudos para a realização dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros PB. 

"Estamos planejando concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Esses concursos estão sendo analisados, verificando o impacto sobre a folha de pagamento para que a gente possa lançar no tempo mais rápido possível porque há uma demanda e uma necessidade", disse.

Esta não foi a primeira vez que os estudos para os concursos PM e Bombeiros PB foram confirmados pelo governo. Em junho de 2021, o governador falou sobre as seleções.

Segundo ele, o ingresso de novos soldados é um pedido dos comandantes das forças de Segurança. Por conta disso, o estado estuda viabilizar as seleções.

O número de vagas ainda não está definido, mas, segundo o governador, cerca de mil oportunidades devem ser oferecidas para a PM PB.

"Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar", finalizou.

 Fonte: Folha Dirigida.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.