Concurso Bombeiros BA com 500 vagas será organizado pela FCC 22/09/2022

O próximo concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia será comandado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O contrato com a banca, inclusive, já foi assinado.

O resumo da dispensa foi publicado nesta quinta-feira, 22, confirmando a conclusão do processo licitatório. No entanto, não revelava o nome da instituição escolhida.

A reportagem da Folha Dirigida apurou que a FCC foi a vencedora e vai ser a responsável por esta seleção. O seu contrato foi assinado na última quarta, 21.

sei bahia

Agora, o próximo passo para o concurso Bombeiros BA é divulgar o edital, que deve sair nos próximos dias.


'Edital nos próximos dias', diz governador

Embora esteja faltando poucos passos, o edital do próximo concurso Bombeiros BA ainda não tem data confirmada para sair. No entanto, o governador Rui Costa já garantiu que ele deve sair nos próximos dias.

Em entrevista a uma rádio local, o chefe do executivo baiano disse:

"No máximo, uma ou duas semanas. Estamos finalizando a contratação da empresa. Nos próximos dias, a gente deve divulgar todo o cronograma do concurso. Serão 400 vagas para a Polícia Técnica, que também terá concurso este ano", disse o governador Rui Costa.

Ele também falou sobre a iminência de outros concursos da Segurança Pública: como o da Polícia Militar e o da Polícia TécnicaA FCC também ficará responsável pelo primeiro.


Concurso Bombeiros BA tem previsão de 500 vagas

Em agosto, o governador Rui Costa comunicou que oferta do concurso Bombeiros BA será de 500 vagas efetivas e imediatas.

Noi entanto, ainda não se sabe qual será a distribuição das oportunidades pelos cargos. Espera-se que sejam contempladas as carreiras de soldado e oficial. 

bombeiros ba

Concurso Bombeiros BA tem banca contratada e edital iminente para sair

(Foto: Divulgação)


Último concurso Bombeiros BA ocorreu em 2017

O último concurso para o Corpo de Bombeiros da Bahia aconteceu em 2017. Na época, foram oferecidas 750 vagas para soldados, sendo 672 destinadas a candidatos do sexo masculino e 72 para o sexo feminino. 

Para concorrer foi preciso ter nível médio completo ou médio/técnico de escolaridade. Além de ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, além da estatura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).

Os candidatos foram avaliados através de provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira foi composta por 80 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos.


Fonte: Folha Dirigida.


https://iapcursosonline.com/pacotes/ver/combo-curso-base-portugues-isolado-fccbd6d1ba6af12f6db0784ddafd7696486.jpg


Conheça nossos cursos! 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.