IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

AL-RN » Edital até novembro para nível médio e superior 16/08/2012


Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte divulgará, até novembro, o edital do concurso público para o preenchimeto de 70 vagas, para candidatos com nível médio e superior. Segundo a assessoria de comunicação da AL-RN, as provas do concurso devem ser realizadas até 45 dias após a publicação do edital. 


 
As vagas destinam-se, segundo a assessoria, entre outros, aos cargos de técnico legislativo e auxiliar e assessor administrativo, todos de nível médio. Os salários são de R$1.969, para nível médio e R$13.495,74, para cargos de nível superior.
 
Esse será o primeiro concurso realizado na história da Assembleia Legisletiva do Rio Grande do Norte. O atual quadro de pessoal é composto por 888 servidores, entre efetivos, que ingressaram antes de existir a obrigatoriedade da contratação por meio de concurso público e comissionados.
 
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o concurso virá suprir o efetivo de pessoal com aposentadoria prevista e a necessidade de de novos servidores devido a expansão da Assembleia, com a criação dos projetos Assembleia na Copa, Memorial Legislativo, Procon Legislativo e Instituto do Legislativo Potiguar (ILP).
 
A escolha da organizadora, que acontecerá por meio de licitação, ainda não tem previsão de ser realizada. De acordo com a assesoria, os interessados poderão se basear em concursos realizados por outras assembleias estaduais, como forma de se preparar com antecedência, até a divulgação do edital.
 
No concurso realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas, em 2011, os concorrentes às vagas de agente legislativo/ assistente técnico administrativo, de nível médio, foram submetidos a 70 questões objetivas, dividas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico-matemático e Legislação. 
 
Edital Assembleia Legislativa do Amazonas http://migre.me/ajoHd (Copie e cole o link no seu navegador)
 
 

Fonte: Folha Dirigida