IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Governo do Ceará confirma edital do concurso Polícia Civil em 2019. 17/01/2019


O edital do concurso Polícia Civil-CE deve sair este ano. A informação foi confirmada pelo Gabinete do Governador na última terça-feira, 15. Estão autorizadas quase 1.500 vagas para três cargos de nível superior. 

A previsão era para que o documento com as regras do concurso fosse divulgado em 2018. No entanto, os trâmites não foram concluídos a tempo e a publicação cará para este ano, mas ainda sem uma data definida. 

Após a autorização do governador Camilo Santana, o próximo passo é a contratação da organizadora. A empresa será a responsável por receber as inscrições do concurso e realizar as principais etapas da seleção, como provas. 

Governador autorizou quase 1,5 mil vagas Anunciado em fevereiro de 2018, o concurso da Polícia Civil teve aval somente em agosto, quando o governador Camilo Santana autorizou 1.496 vagas para três cargos. O chefe do executivo fez a confirmação durante uma transmissão ao vivo na sua página oficial do Facebook.

Camilo Santana, na época, informou a contratação de uma consultoria externa para realizar uma avaliação da demanda e traçar a necessidade da corporação. O governador enfatizou a expectativa de contar com os novos policiais na Polícia Civil no ano seguinte, o que reforçava a proximidade do edital. "Acabei de autorizar a Secretaria de Planejamento do Estado a tomar todas as medidas necessárias e lançar um novo concurso público para a Polícia Civil do CE”.

Vagas serão distribuídas por três cargos As oportunidades do próximo concurso devem ser mantidas para os cargos de delegado, escrivão e inspetor. A distribuição, no entanto, não chegou a ser confirmada. 

O governador disse que a nova seleção deverá dobrar o efetivo atual. No último concurso, o aumento do efetivo foi de 42%, segundo Camilo Santana, que informou que os trâmites burocráticos da realização do concurso ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento. 

Fonte: folha dirigida





______________________