IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Educação-PB: banca é contratada e edital sai este mês. 11/04/2019


O governador da Paraíba, João Azevêdo, confirmou a contratação da banca organizadora do próximo concurso para a Educação. Serão oferecidas mil vagas para professores de diversas áreas. Já o edital segue previsto para este mês, como havia sido divulgado.  

A confirmação do governador foi dada na manhã desta segunda-feira, 8, durante um evento, como informou o portal local "PB Agora (https://www2.pbagora.com.br/)". Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, no entanto, o setor de Comunicação do Governo não confirmou a contratação da banca. 

Segundo o setor, a informação ainda não foi oficializada.  Ainda de acordo com o governador, o edital com mil vagas para professores segue previsto para este mês. A intenção do governo é realizar uma nova seleção a cada ano, chegando ao m da gestão com 4 mil novos servidores na área.

Confira as vagas do concurso da Educação-PB Em março, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou o novo edital para a Educação, com oferta de mil vagas para professores. Segundo ele, o documento já está finalizado. 

Com a contratação da banca, é necessário agora que o extrato de contrato seja publicado, revelando o nome da empresa contratada. Após este etapa, o edital poderá ser divulgado.  Ainda de acordo com o governador da Paraíba, a distribuição de vagas por áreas já está fechada. 

Confira abaixo as disciplinas e oportunidades que serão oferecidas no concurso da Educação do estado. 

Artes: 72 vagas Biologia: 150 Educação Física: 68 Filosofia: 6 Física: 47 Geografia:  72 História: 78 Língua Espanhola: 18  Língua Inglesa: 61 Português:  195 Matemática: 199 Química: 28 Sociologia: 6 

Ainda em março, o governador João Azevêdo ressaltou o empenho do Estado da Paraíba para qualificar a Educação, e desejou sorte aos futuros candidatos.  "Desejo boa sorte a todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e entrando no estado pela porta da frente, que é o concurso público", afirmou o governador.

Fonte: folha dirigida