IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso TJ-CE publicará edital para técnico até o fim de maio. 17/04/2019


O edital do concurso para o Tribunal de Justiça de Ceará (https://www.tjce.jus.br/) (TJ-CE) está previsto para ser publicado até o m de maio. A informação foi concedida à reportagem da FOLHA DIRIGIDA pela Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal.  

A organizadora do concurso será definida por meio de dispensa de licitação. Segundo o departamento, a modalidade foi escolhida para agilizar o processo de contratação da banca.  Ainda de acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas, serão contempladas as áreas judiciária e administrativa. 

No entanto, como haverá um número de vagas ofertados reduzido, a área judiciária deverá ser priorizada. A remuneração inicial para técnicos é de R$3.913,43. Os servidores têm direito, ainda, a outros benefícios, como auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), conforme o caso. FOLHA DIRIGIDA também questionou sobre o concurso para analistas. 

A secretaria informou que, por hora, o tribunal está focado no concurso para o cargo de técnico judiciário, mas não descartou a possibilidade de futuramente uma seleção para analistas ser anunciada.

TJ-CE pretende convocar do cadastro de reserva  

Em fevereiro deste ano, o presidente do TJ já havia dito em entrevista à FOLHA DIRIGIDA sobre a intenção de realizar o concurso da maneira mais breve o possível. 

Embora o número de vagas ofertadas no concurso ainda não tenha sido divulgado, o presidente armou que há possibilidade de mais aprovados que o número de vagas imediatas serem chamados, assim como na seleção anterior. “Esse procedimento ocorre em, praticamente, todo concurso público, dependendo da disponibilidade de vagas, de orçamento e necessidade das instituições.” 

Em 2014 foram oferecidas 238 vagas para níveis médio e superior. Porém foram realizadas 458 nomeações, em razão de novas vagas criadas em lei, exonerações e aposentadorias. Desse total, 321 aprovados assumiram os cargos.

Segundo o presidente Washington Araújo, será formado um cadastro de reserva que suprirá as aposentadorias futuras neste novo concurso.  Os aprovados em cadastro serão convocados, conforme a necessidade, durante o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, prorrogáveis por igual período uma única vez. 

Os últimos dados do Portal de Transparência do TJ-CE, referentes ao mês de julho de 2018, aponta que há 143 vacâncias no órgão, sendo 121 para nível médio e 22 para nível superior. Veja: Nível médio: auxiliar judiciário (2), agente judiciário de vigilância de menores (3), atendente judiciário (1), motorista (2), ocial de justiça avaliador (39), técnico em manutenção (3), técnico judiciário (70) e telefonista (1); Nível superior: assistente social (2), analista judiciário (6) e ocial de justiça (14). O termo de informações do projeto base do edital para o concurso de técnico judiciário do TJ-CE foi assinado pelo presidente do órgão, Washington Araújo, no dia 1° de abril. O documento serve como uma referência para a elaboração do edital.

Fonte: folha dirigida