IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

IFPB muda banca organizadora de concursos públicos em andamento. 29/04/2019

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será o responsável a partir de agora pelos concursos públicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em andamento. O acordo foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e será publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial da União. A solenidade de assinatura contou com as presenças do Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos, Simão Viana, e do Pró-Reitor de Administração, Pablo Andrey. A formalização do contrato com o Idecan teve o aval da Procuradoria Federal do IFPB.

“A contratação da nova banca vai dar mais agilidade e eficiência ao processo” comentou Simão Viana. Segundo ele a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o Idecan.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional tem sede em Brasília e atua, principalmente, em processos seletivos e na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. Além disso, possui atuação em diversos estados do país.

Concurso do IFPB

O concurso público que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Federal da Paraíba visa o preenchimento de cargos da carreira de técnico-administrativo em Educação nos níveis C, D e E, de tradutores e intérpretes de Libras e do cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT). Estão aptos às provas do concurso, referente aos três editais, 57.535 candidatos. O certame oferece 128 vagas no total.

A Compec esclarece que os editais até agora divulgados continuam valendo e o concurso segue de forma plena seu ritmo de organização. A relação dos locais da prova objetiva para técnico-administrativo e Libras será divulgada nesta terça-feira (30). Com relação ao edital 147 para os cargos de níveis C e D os exames serão aplicados das 8h às 12h15 e para os cargos de nível E das 14h às 18h15 (horário oficial local).

Fonte: portalcorreio

Aproveite! Faça sua revisão final: