IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso público do Detran-RN depende de ajustes orçamentários para ter início. 13/05/2019


Mesmo com a comissão formada há quase oito meses, desde 19 de setembro de 2018, o edital do aguardado concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) ainda segue sem definição de quando poderá ser publicado. O motivo, segundo fontes ligadas ao órgão, se deve a adequações orçamentárias necessárias para a contratação dos servidores. De qualquer forma, o certame segue em planejamento para ocorrer ainda em 2019.

Por enquanto, o que está definido é que a seleção deverá contar com oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior. A oferta de vagas, bem como as respectivas áreas de atuação, ainda está sendo definida.

De acordo com o documento, cinco servidores foram nomeados para integrar a comissão organizadora. São eles: Milton Gomes Barreto, Dyanne Barbosa de Azevedo, Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena e Victor Gomes de Morais.

A equipe do Portal N10 está buscando mais informações sobre o certame. Atualizaremos esta matéria com novidades em breve, então fique de olho!

O último concurso público realizado pelo Detran estadual aconteceu em 2010, sob a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nele, foram ofertadas 285 vagas entre cargos de nível médio e superior, em regime estatuário, atendendo a demanda da capital e interior.

Para candidatos de nível superior houveram oportunidades para:

Assessor Técnico: Área Administrativa, Área Administrativa (Gerenciamento de Recursos Humanos), Arquitetura, Comunicação (Relações Públicas e Jornalismo), Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática (Gerenciamento de Projetos, Administração de Bancos de Dados, Administração de Rede e Análise de Sistemas), Educação (Pedagogia e Letras) e Psicologia (Avaliação Psicológica e Administrativa).

Aos candidatos de nível intermediário foram ofertadas oportunidades nas seguintes áreas:

Assistente Técnico: Área Administrativa, Área Técnica (Construção Civil e Eletrotécnica)

Teve ainda oportunidades para candidatos que possuíam além de ensino médio, curso técnico ou profissionalizante. Para estes, foram destinadas vagas nos cargos de Eletricista/Programador (Área Técnica), Programador e Vistoriador/Emplacador.

Os vencimentos iniciais variavam entre R$ 799,30 a R$ 2.337,31, todos com regime de trabalho de 40 horas semanais.

O último concurso do Detran foi realizado com as seguintes etapas:

Prova objetiva de múltipla escolha (caráter eliminatório e classificatório)

Investigação social documental – somente para os cargos de Assessor Técnico (área de Informática), Analista de Suporte, Programado e Vistoriador/Emplacador

Conteúdo programático – último concurso Detran-RN

No último concurso, regulamentado pelo edital nº 001/2010 – SEARH – DETRAN/RN, os candidatos realizaram provas objetivas, compostas por 60 questões de múltipla escolha. Na avaliação foram cobradas questões das seguintes matérias:

Língua Portuguesa

Informática

Questões Técnicas

Legislação de Trânsito

Conhecimentos Gerais

Fonte: oportaln10