Blog atualize-se e recomende!

COMO ADMINISTRAR A MATÉRIA ACUMULADA

COMO ADMINISTRAR A MATÉRIA ACUMULADA

Postado em 05/12/2019

De início, você precisa saber que o acúmulo de matérias é normal dada a rotina de trabalho e de atividades que estamos submetidosPara mudar essa situação, é importante entender como gerir seu tempo e determinar qual a melhor alternativa para organizar sua rotina em harmonia com os estudos.


Essa é uma questão que precisa de cuidado permanente para que não saia do controle. Saiba que gerenciar conteúdo acumulado é tão importante quanto qualquer outra etapa da sua preparação. Com isso, iremos te auxiliar nesse processo com algumas dicas que serão essenciais nos seus estudos.


  1. 1. Conteúdos Novos 

Tenha uma planilha ou cronograma com a descrição de todas as matérias: as acumuladas e as novas. Assim, você tem uma visão de todo o conteúdo que precisa ser estudado. Planeje o estudo de matérias anteriores e encaixe os conteúdos novos neste processo para que não aumente a demanda de assuntos pendentes.


Alinhe o período de estudos juntamente com a data do concurso ou a previsão de lançamento do edital, caso ainda não tenha um período exato. Deste modo, você consegue estabelecer um padrão em sua rotina de estudos e organiza seu cronograma pra estudar todas as matérias exigidas no certame.


  1. 2. Tempo Versus Trabalho 

Muitos alunos não têm a possibilidade de se dedicar exclusivamente aos estudos, assim o problema é o mesmo: o pouco tempo disponível e a quantidade de matérias que não são compatíveis. Sendo assim, acúmulo é inevitável. Então, como podemos resolver isso? Escolha de forma estratégica todos os materiais e formas de estudo. 


Uma boa alternativa, por exemplo, é estudar por cursos on-line. Nesse tipo de abordagem, é possível que você tenha controle dos seus horários de estudo, adequando-os ao melhor momento na sua rotina, o que impede o acúmulo de assuntosDesfrute das vantagens que os cursos on-line oferecem: faça listas de questões, assista às videoaulas, tire dúvidas com os professores e estabeleça uma rotina de estudos que te levem à aprovação. 


3. Técnicas de Estudo

Agora que já conseguiu identificar as matérias pendentes, montar um cronograma de estudos com os assuntos que precisam ser estudados e harmonizar sua rotina com cursos on-line, é importante colocar em prática os métodos citados no artigo “5 técnicas de estudo poderosas” publicado neste blog. Memórias mnemônicas, construção de tabelas e fichamentos são exemplos de técnicas abordadas. Com essas dicas, você consegue finalizar seus estudos mais rápido e com eficiência.

Além disso, conte com o IAP Online para te auxiliar nessa preparação. Nossos cursos on-line facilitam a sua rotina de estudos com conteúdos assertivos e preparados para legitimar sua aprovação. No mais, dispomos de uma plataforma interativa que pode ser acessada em qualquer lugar, a qualquer momento por meio da internet.

Com 25 anos de experiência em atuação no mercado de concursos e milhares de aprovados, sabemos exatamente o que você precisa. Conte conosco para colocar as matérias em dia e alcançar a tão sonhada aprovação. Bons estudos!



Escrito por: Diana Santos